A lista única apresentada a sufrágio dos militantes do Partido Socialista (PS) do Fundão às eleições para a concelhia, realizadas na passada sexta-feira, dia 5 de julho, liderada por Carlos Morgadinho, recolheu a confiança de 72% de votos dos militantes que exerceram o seu direito de voto, revela o secretariado da comissão política concelhia dos socialistas fundanenses.
Carlos Morgadinho foi reeleito para mais um mandato à frente do Partido Socialista do Fundão. O atual presidente liderou a única lista às eleições para a comissão política concelhia dos socialistas fundanenses “que terá como principal missão as eleições autárquicas de 2025, onde o objetivo consagrado na moção global de estratégia é ganhar a Câmara Municipal do Fundão”.
“Esta é a altura de somar e concretizar, com todos, construindo a alternativa que o Fundão precisa”, refere o secretariado do PS do Fundão.
Em nota enviada aos órgãos de comunicação social, o Partido Socialista do Fundão defende a abertura do partido à sociedade civil, através de figuras independentes com notoriedade e contributo reconhecido e anuncia a realização de debates temáticos sobre o presente e o futuro do concelho, os “Encontros com o Fundão”, que terão início logo após o final de todas as eleições internas do PS, que terminam no próximo mês de setembro. A comemoração do cinquentenário da criação da secção do PS Fundão no final do ano e o alargamento da base de militantes e simpatizantes da organização, “são algumas das traves mestras do próximo mandato”, assegura.
O PS Fundão diz estar empenhado em apresentar um projeto “agregador e transformador” para o concelho do Fundão, envolto em progresso social e desenvolvimento económico, que potencie recursos e integre o que de melhor a cidade e todas as freguesias têm para oferecer. “Um plano assente em ideias claras e propostas objetivas que melhorem a vida dos Fundanenses, permitindo abrir um novo ciclo político nos órgãos do Município”, aponta.
Os socialistas Fundão acreditam ter “o ensejo e a vitalidade que se exigem” para se apresentarem como a força política com maior aptidão a servir os interesses dos cidadãos, “logrando uma vitória eleitoral no próximo ano”.
A concelhia garanta que o PS está apostado em reforçar o diálogo com as pessoas e forças vivas do Fundão, “comunicar de forma mais apelativa e estreitar a sua ligação aos seus eleitos nos diferentes órgãos municipais e de freguesia”, conclui.