“Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”. A frase escrita por Fernando Pessoa, espelha bem o sentimento vivido no passado sábado, 10 de junho, pelos actuais e ex-dirigentes e sócios do Carvalhense Futebol Clube, no dia em que a colectividade festejou 70 anos e inaugurou a nova sede social.
. A obra orçada em cerca de 240 mil euros, teve o apoio do Município da Covilhã, através de um protocolo de financiamento. Para o clube e freguesia, o sonho tornou-se realidade após muitos anos a batalhar pelo seu objectivo. Perante a presença de muitos associados, população em geral, autarcas e demais convidados, o edil covilhanense referiu que “a nova sede vem reforçar a capacidade de resposta do clube junto dos associados e melhorar as condições para a realização das atividades”, disse Vítor Pereira
O vereador do desporto e associativismo da Câmara Municipal da Covilhã afirmou também à RCB que “finalmente o sonho tornou-se realidade para o Carvalhense FC. O clube passa a ter agora todas as condições para fazer mais e melhor trabalho, evoluir, e é totalmente merecido para um clube que pode alcançar outros voos, na modalidade de futsal. Posso dizer mesmo, que a inauguração da nova sede social, é a grande prenda de aniversário do clube. Parabéns a todos aqueles que ao longo dos anos contribuíram para que tudo isto fosse possível, actuais e ex-dirigentes, autarcas e sócios. Falta ainda requalificar os balneários do “Campo 10 de junho”, à qual, o Carvalhense Futebol Clube, também se candidatou a apoios financeiros”. Disse José Miguel Oliveira.
que diz respeito aos responsáveis do clube, a RCB remete os ouvintes/leitores, para a entrevista que os presidentes da direção (Nuno Salcedas) e mesa da assembleia geral (Luís Garra), concedem esta quarta-feira, 14 de junho, ao programa “Desportivamente Falando” às 18h30.
No evento, marcaram ainda presença, Manuel Serra (presidente do conselho fiscal) e Pedro Leitão, presidente da União de Freguesias de Cantar Galo e Vila do Carvalho.