Uma colisão entre três viaturas ligeiras no Itinerário Principal (IP) 2, entre Beja e Castro Verde, este sábado, 21 de dezembro, causou a morte a uma mulher, residente no Fundão, e mais sete feridos, dois dos quais com gravidade, sendo um deles o marido da vítima mortal.
Um acidente grave ocorrido na tarde deste sábado, no IP2, ao quilómetro 353,8, entre a localidade de Santa Clara do Louredo e o parque ambiental da empresa municipal Resialentejo, no distrito de Beja, provocou a morte a uma mulher, de 71 anos, deixando feridas sete pessoas, duas considerados graves, uma delas, um comerciante de fruta em Alcongosta (Fundão), João Manuel, 74 anos.
O casal vivia na cidade do Fundão e, ao que a RCB conseguiu apurar, deslocava-se para uma cidade do Algarve afim de passar as festas natalícias em casa de uma familiar.
De acordo com as autoridades, os sete feridos foram transportados para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e a vítima mortal para o gabinete médico-legal daquela unidade de saúde.
O alerta foi dado às 13h55. O trânsito esteve cortado nos dois sentidos.