A empresa suíça de manutenção de aeronaves “Dassault Aviation Business Services” vai inaugurar amanhã a sua nova unidade de manutenção no aeródromo municipal de Castelo Branco.
A estação de manutenção de base que vai agora ser inaugurada fica instalada no hangar do aeroclube de Castelo Branco e tem como principal objectivo “a manutenção de aeronaves produzidas pela Dassault e, potencialmente, pela Bombardier”, refere a empresa em comunicado.
Na escolha de Castelo de Branco tiveram peso “a localização estratégica do aeródromo, mas também as vantagens que se podem retirar das infraestruturas disponíveis neste espaço, bem como a oportunidade de trabalhar com melhores condições, evitando o congestionamento da área metropolitana de Lisboa e as restrições nos aeroportos de Lisboa e Cascais”.
A empresa acrescenta que “o facto de o hangar onde se instala esta unidade de manutenção estar já em perfeitas condições de funcionamento é também uma vantagem”. Com o arranque imediato da actividade a “Dassault” passa a contar em 2024 com “três projetos de manutenção de base, com uma duração média de quatro meses cada e que envolvem, em média, sete trabalhadores, gerando um volume de negócio que ascende aos 2 milhões e 700 mil euros”.