A câmara municipal de Castelo Branco assinou um contrato de auxílio financeiro, ao abrigo do fundo de emergência municipal e do território, num valor a rondar os 714 mil euros, destinado à reposição e reparação de infraestruturas e equipamentos públicos municipais destruídos pelos incêndios rurais de Setembro do ano passado.
Em comunicado, o município refere que este contrato de auxílio financeiro “estabelece a comparticipação por parte do estado e corresponde a uma taxa de 85% face ao valor global dos danos causados apresentado na candidatura submetida pela autarquia”.
O documento contempla intervenções ao nível de vias e arruamentos, incluindo sinalização rodoviária, que ascendem a um investimento na ordem dos 840 mil euros nas freguesias de Louriçal do Campo e São Vicente da Beira, cujas intervenções vão ser realizadas durante este ano.
A câmara de Castelo Branco sublinha que as intervenções englobam “a reparação de pavimentos betuminosos e bermas, o saneamento em pavimentos existentes, a limpeza e o reperfilamento de bermas, a limpeza de valetas e taludes em caminhos agrícolas e agroflorestais, a aplicação de camadas de desgaste e a sinalização rodoviária horizontal”.