O “Clube de Vida Saudável na Estrada”, promovido pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento no concelho de Castelo Branco, entre julho e agosto, chegou a mais de 40 crianças e jovens residentes em meio rural.
A iniciativa, realizada no âmbito do projeto CLDS 4G, percorreu as freguesias de São Vicente da Beira, Lousa, Benquerenças e Tinalhas.
Entre as quatro localidades, a edição 2023 do “Clube de Vida Saudável na Estrada” envolveu um total de 36 crianças e 8 jovens voluntários, num programa “recheado” de atividades que passaram pelo desporto, artes plásticas e saúde.
O objetivo do Clube de Vida Saudável, que decorreu entre os dias 26 de julho e 22 de agosto, era “ocupar os tempos livres de crianças e jovens que residam em meio rural, através de atividades promotoras de um estilo de vida saudável nos domínios da saúde, desporto, cultura e educação”, refere a associação em comunicado.
De acordo com a Amato Lusitano, esse objetivo “foi possível de atingir” graças às parcerias estabelecidas, que envolvem não só as juntas de freguesia, mas também a GNR, a Juventude da Cruz Vermelha e outras entidades e associações locais.