A Guarda Nacional Republicana de Alcains (Castelo Branco), esta terça-feira, dia 21 de outubro, deteve dois homens, de 37 e 43 anos, pelo crime de posse de armas proibidas, no concelho de Castelo Branco, revela aquela força de segurança.
Foi no âmbito de uma ação de patrulhamento desenvolvida no concelho de Castelo Branco que os militares da Guarda Nacional Republicana abordaram três indivíduos que, após se aperceberem da presença patrulha, “adotaram um comportamento suspeito”.
A GNR realizou diligências que permitiram apurar que os suspeitos se encontravam na posse de armas proibidas e de espécies cinegéticas.
A intervenção resultou na detenção dos suspeitos e na apreensão de duas carabinas equipadas com mira térmica e silenciador (armas proibidas) e 13 cartuchos.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Castelo Branco.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Castelo Branco.
A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.














