A terceira Jornada Técnica de Emprego promovida pela Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (ALAD) para promover a empregabilidade em Castelo Branco, contou com mais de 500 participantes em busca de emprego e formação.
Ao longo dos três dias de feira, de 9 a 11 de março, estiveram no Fórum Castelo Branco um total de 31 entidades empregadoras e formadoras da região que disponibilizaram 127 ofertas de emprego e mais de 200 ofertas de formação aos mais de 500 visitantes da terceira Job IN.
Para a organização, estes números “revelam a pertinência da iniciativa única e inédita no território, que procurou manter a proximidade entre empresas e candidatos, auxiliar no processo seletivos dos profissionais e apoio à elaboração de currículos”.
É expetativa da Amato Lusitano “continuar a apostar neste tipo de eventos como forma de atrair novos profissionais para o território, assim como auxiliar no “match” entre candidatos e empresas da região”.
Esta já é a terceira feira JOB IN promovida pela Associação de Desenvolvimento. O objetivo é possibilitar a empregabilidade no concelho de Castelo Branco, aproximando desempregados, estudantes e população em geral do mercado de trabalho.