Em fevereiro, Castelo Branco foi um dos cinco distritos onde houve maior subida de preços das casas, com um aumento de 2% face ao mês anterior. Ainda assim, continua a ser das regiões onde é mais económico comprar casa, com um preço médio de 751 euros por metro quadrado.
Apesar dos preços das casas em Portugal se terem mantido estáveis em relação ao mês de janeiro, houve aumentos em quinze distritos. Um deles foi Castelo Branco que, de acordo com o relatório da Idealista, registou uma subida de 2%. Aumentos superiores registaram-se em Braga, a ilha de Porto Santo, Évora e Viana do Castelo.
Quanto à capital de distrito, Castelo Branco registou um aumento de 0,9% e nesta tabela, a Guarda aparece em terceiro lugar, com um aumento de preços de 4,6%. Já ao nível do distrito, o preço das casas aumentou apenas 0,5%.
Apesar dos aumentos, os distritos da Beira Interior continuam a ser aqueles onde é mais económico comprar casa. Na Guarda, o preço médio por metro quadrado é de 673 euros e em Castelo Branco 751 euros. Mais barato só em Portalegre com uma casa a custar, em média, 629 euros por metro quadrado.