Ficam em prisão preventiva os dois homens, de 40 e 41 anos, que a GNR de Castelo Branco deteve em flagrante, no dia 18 de outubro de 2023, por roubo em residência no concelho de Castelo Branco.
De acordo com a GNR, foi no âmbito de uma denúncia de roubo numa residência, que os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde no decurso de diligências policiais conseguiram intercetar os suspeitos, que já se encontravam em fuga, tendo sido detidos nos arredores da residência roubada.
Na sequência da ação foi possível apurar que os suspeitos se introduziram na habitação através de escalamento de um muro e que procederam ao roubo de diverso material em ouro, prata, bijutaria, um telemóvel e dinheiro, com recurso a agressões físicas aos proprietários da residência.
No decorrer das diligências policiais, a GNR deteve dois homens e aprendeu oito anéis, cinco pares de brincos, dois colares, um relógio de pulso, um telemóvel e 20 euros em numerário.
Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza foram presentes no Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Castelo Branco.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Castelo Branco e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Castelo Branco.