A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) da Região do Fundão e Sabugal registou, em 2024, um resultado líquido positivo superior a quatro milhões de euros, o que lhe permitiu aumentar em três milhões de euros o Capital Social. A aprovação das contas do ano passado e o aumento do Capital Social foram votados, por unanimidade, na assembleia geral que decorreu esta tarde, no auditório da instituição.
2004 foi “um ano bom” para a CCAM do Fundão e Sabugal que apresentou aos sócios uma saúde financeira “assinalável”. O ano encerrou com um resultado líquido superior a quatro milhões de euros, “penso que o mais elevado da história da Caixa”, frisou Hélder Oliveira, em declarações à RCB. Segundo o presidente da direção, este resultado foi alcançado “à conta de melhorar a carteira de crédito, reduzir crédito vencido, reduzir crédito em risco de incumprimento, fizemos também uma previsão para cortes de pré-reforma porque o processo de rejuvenescimento do quadro de recursos humanos tem de continuar, e foi um ano bom.”
Um resultado que permitiu à CCAM da Região do Fundão e Sabugal aumentar o seu capital social em três milhões de euros. Uma proposta aprovada por unanimidade e que tem como objetivo “melhorar a sua solidez financeira e, por conseguinte, a sua sustentabilidade.”
Em relação ao novo ano financeiro, que coincide com o primeiro ano do novo mandato de Hélder Oliveira, recentemente reeleito no cargo, “vejo com enorme agrado que a Caixa, hoje, está melhor preparada para lidar com as dificuldades do que estava há um ano atrás”, pese embora os riscos e as dificuldades que possam advir e para as quais “a Caixa não vai ser alheia”.
Hélder Oliveira mantem-se na liderança da direção da CCAM da Região do Fundão e Sabugal, Paulo Fernandes continua a presidir à mesa da Assembleia Geral e Miguel Campos é o novo presidente do Conselho Fiscal.