No âmbito do Roteiro da Economia Circular na Região Centro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro promove, esta quinta-feira, 3 de outubro de 2024, uma visita à Resiestrela – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, na Quinta da Areia (estrada de Pêro Viseu), no concelho do Fundão.
A Resiestrela é uma das entidades que, em 2023, assinou o Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular da Região Centro, tendo assumido compromisso de promover, até junho de 2025, a retoma de resíduos valorizáveis (6 279 toneladas) e a produção de energia a partir de resíduos ( 6 614 298 Kw).
De acordo com a CCDR Centro, inserido no âmbito da Agenda de Economia Circular do Centro, o Roteiro visa promover boas práticas de economia circular desenvolvidas na região. A edição deste ano abrange um conjunto de oito visitas a entidades que subscreveram, em novembro do ano passado, a segunda edição do Pacto Institucional para a Valorização da Economia Circular na Região Centro. “proporcionando um momento de aprendizagem e partilha em torno das suas principais estratégias, desafios e potencialidades”, refere aquele organismo.
Refira-se que as Beiras e Serra da Estrela foi uma das sub-regiões que registou maior número de subscritores da segunda edição do Pacto.