Estão marcados para este domingo, 18 de agosto, os jogos da primeira jornada da Série C do Campeonato de Portugal, época 2024-25. No CD Alcains, após quatro épocas seguidas, no sobe e desce, manter a equipa e ter as contas sempre em dia, são as prioridades, diz o técnico Ricardo Costa.
” O CD Alcains é um clube muito sui generes. A direção do CDA, a única coisa que pretende sempre é que, nunca falhem as contas. Não passaram nenhuma mensagem ao contrário do ano passado, até porque, se calhar, também, muitas vezes as nossas experiências acabam por nos condicionar o que dizemos ou não dizemos. Recordo até que, nas anteriores passagens do Alcains pelos campeonatos nacionais, na 1ª volta, já tinha descido de divisão, talvez por isso, eles não me pediram absolutamente nada, porque já me conhecem bem e sabem como lidar comigo, a não ser que, no final de cada mês, eles tenham capacidade de honrar os encargos financeiros que vão ter esta época”. Afirmou à RCB.
Quanto ao apoio dos adeptos e sócios, o técnico alcainense refere que ” a época a nível de comportamento vai ser ao nível do ano passado. Eles podem continuar a acreditar e podem continuar a ir ao estádio, porque vão, de certeza, encontrar uma equipa com carácter, com personalidade e com uma vontade enorme de ganhar os jogos todos”. Conclui Ricardo Costa à RCB.
O encontro Clube Desportivo de Alcains – Pêro Pinheiro, realiza-se este domingo, no Campo de Jogos “António Trigueiros de Aragão”, às 17 horas, com acompanhamento na RCB.
O árbitro pertence à AF Leiria e chama-se Taras Khrobatyn.
Relativamente ao Sertanense FC, a equipa da Zona do Pinhal, orientada por Sérgio Gaminha, desloca-se domingo a Peniche.
Arbitragem de Ricardo Bogas da AF Lisboa.
Jogo agendado para as 17 horas.