Realizou-se no passado sábado, 29 de julho, no auditório da Junta de Freguesia de Alcains, a assembleia geral do Clube Desportivo de Alcains. Cerca de 20 sócios aprovaram por unanimidade e aclamação (voto sugerido pelo vice-presidente do conselho fiscal do clube, António Alves), o relatório e contas de 2022-23 e a reeleição do presidente Élio Esteves.
Apesar de na temporada passada ter sido “muito difícil a nível desportivo e financeiro, com a descida de divisão, inclusive, ao campeonato distrital da AF Castelo Branco”, referiram os dirigentes, deu, no entanto, resultado positivo em €1.524,57. O passivo é praticamente inexistente, uma vez que o CDA não tem dívidas a fornecedores e pessoal.
No segundo ponto da ordem de trabalhos, apenas surgiu uma lista aos orgaõs sociais 2023-25, com alterações nas lideranças da MAG e CF.
Também aqui, os novos dirigentes foram eleitos por unanimidade. Ramiro Rafael após 46 anos de ligação ao clube, sempre em funções diretivas, deixou o lugar de presidente da mesa da assembleia geral, recebendo, por isso, um voto de louvor, e foi aclamado de pé pelos associados, tal como aconteceu com Manuel Patrício que também deixou a MAG.
No final da reunião magna de sócios, tomaram posse os novos membros dos corpos sociais: Direção: Élio Esteves. Mesa da Assembleia Geral: Sara Soares. Conselho Fiscal: Joaquim Sanches Pires, que substitui Carlos Mingacho no cargo.
Recorde-se que o Clube Desportivo de Alcains, festejou 46 anos, no passado dia 27 de julho. Quanto à equipa de futebol sénior, o plantel do CD Alcains 2023-24, começa a trabalhar dia 15 de agosto (feriado nacional) às 10h, no estádio António Trigueiros de Aragão, em Alcains. O treinador é Ricardo Costa.