A direcção do clube desportivo de Alcains vem, em comunicado, manifestar “o seu total repúdio e desaprovação” perante o incidente ocorrido no final do encontro com o Pedrógão de São Pedro a contar para o campeonato distrital de futebol sénior em que um jogador da equipa principal “teve um comportamento inaceitável” dirigido a Tiago Gonçalves, o árbitro da partida.
Em comunicado, o clube afirma que “não compactua, em circunstância alguma, com qualquer acto de violência ou desrespeito, reiterando o seu compromisso com os valores do desportivismo, da ética e do «fair-play»”.
O Alcains sublinha que “o jogador em causa reconheceu de imediato a gravidade da sua atitude, mostrou-se profundamente arrependido e apresentou um pedido de desculpas ao árbitro Tiago Gonçalves, o que foi igualmente feito pela direcção logo após o final do encontro”.
Para o clube “o ser humano e o atleta está sujeito a erros e momentos de descontrolo, mas o que verdadeiramente distingue as pessoas é a capacidade de reconhecer as falhas, pedir desculpas e assumir as consequências”, acrescentando que “o atleta está plenamente consciente da gravidade do sucedido e das consequências disciplinares que dai possam resultar”.
A direcção do clube desportivo de Alcains esteve reunida com carácter de urgência “para avaliar o sucedido e decidir internamente as medidas disciplinares que se revelem adequadas”.
A terminar o comunicado, o clube alcainense “lamenta profundamente o sucedido” e volta a expressar publicamente as suas desculpas “ao árbitro Tiago Gonçalves, à associação de futebol de Castelo Branco, aos adeptos e à comunidade desportiva em geral” e reitera o seu compromisso “com o respeito pelas regras, pela verdade desportiva e pela boa imagem do futebol distrital”.














