Vitórias são urgentes para as equipas da região nesta fase do Campeonato de Portugal e duas delas conseguiram o objetivo maior nesta jornada, Benfica Castelo Branco e Guarda FC. O Sertanense empatou em casa, o Alcains perdeu fora.
Na Série B, a equipa do Guarda FC conseguiu uma vitória fundamental, ao vencer por 1-0 em casa do Alpendorada e pode já afirmar-se que é das melhores prestações, se não a melhor prestação de uma equipa do distrito da Guarda na prova nos últimos largos anos de participação, em que todas têm subido e descido sem capacidade de dar grande resposta. A equipa está fora de lugares de despromoção, com nove pontos somados em nono lugar e com um futebol praticado que promete muito para esta época. O Alpendorada era e é o oitavo classificado da série com 12 pontos, o que mostra a importância deste triunfo nesta fase.
Já na Série C, o destaque vai para o Benfica Castelo Branco. A ultrapassar um momento mais complicado, o conjunto albicastrense deu hoje uma resposta muito positiva em casa do Pombal, vencendo por 1-0, num jogo em que ficou com menos duas unidades por expulsão, enquanto o Pombal teve também menos uma unidade. A equipa soma agora 10 pontos em décimo lugar, mas ficou bem mais perto do centro da tabela, estando a apenas três pontos do sexto lugar da tabela por exemplo. O Sertanense empatou a zeros na recepção ao Arronches Benfica e continua a ser último com apenas cinco pontos somados, estando-se a afundar muito no fundo da tabela classificativa, estando já a mais de cinco pontos da zona de segurança por exemplo, os mesmos pontos que agora soma desde que começou a prova… O Alcains, reduzido a 10 unidades, perdeu em casa do Peniche por 2-0 e é antepenúltimo, com 8 pontos somados e ainda na luta por esses lugares de segurança com proximidade.