Depois de quatro derrotas a abrir a primeira jornada, desta feita dois dos representantes da região trouxeram mesmo pontos no Campeonato de Portugal de duas deslocações difíceis fora de portas.
O destaque da jornada vai direitinho para os albicastrenses do Benfica Castelo Branco que foram vencer a casa do Pêro Pinheiro, clube que desceu da Liga 3 e que na jornada passada venceu a Alcains, por 1-0, com golo de Breno. O resultado leva a equipa diretamente para o sexto lugar na tabela, a apenas 1 ponto da liderança, já que neste momento já não existem equipas só com vitórias na série, existindo neste momento cinco equipas com 4 pontos na frente empatadas.
O Alcains foi empatar a zeros a casa do Fátima e somou também o seu primeiro ponto pós-subida aos nacionais. A equipa do Alcains esteve a jogar com mais unidade todo o segundo tempo, mas o golo acabou por não surgir e carimbar uma vitória pela qual a equipa tanto lutou nos 90 minutos. Ainda assim, um ponto positivo fora de portas para o conjunto orientado por Ricardo Costa, com a equipa em 12º lugar com esse ponto.
Na mesma série, o Sertanense voltou a perder, desta vez por 3-2 em casa, diante do Marinhense, e continua sem qualquer ponto somado num arranque complicado. A equipa da Sertã é neste momento a única sem qualquer ponto somado na série e está na última posição na tabela classificativa.
Já na Série B, também o Guarda FC voltou a perder e continua sem pontuar, tendo sido goleado pelo líder da série AD Marco 09 fora de portas, por 4-0 e estando também por isso em último lugar sem pontos somados, sendo uma das duas equipas com duas derrotas em dois jogos na série, juntamente com o Coimbrões.