A nova época do Campeonato de Portugal avançou ontem, na Cidade do Futebol, com a realização do sorteio das quatro séries que dão corpo à prova agendada para 10 de agosto.
Participam 56 equipas (14 por série).
Enquanto o CD Gouveia (campeão distrital da AF Guarda, 2024-25), ficou na Série B e inicia o campeonato em casa frente ao SC Salgueiros, as duas equipas do distrito de Castelo Branco, ficaram na Série C e começam a competição fora de portas.
A saber:
Mortágua FC – Benfica e Castelo Branco e CF “Os Marialvas” – Vitória de Sernache.
O “derby”, Benfica e Castelo Branco – GD Vitória de Sernache, realiza-se à 4ª jornada, no “Vale do Romeiro”, dia 14 de setembro (2º volta, a 08 de fevereiro de 2026 – jornada 17).
A primeira fase do Campeonato de Portugal vai ter 26 jornadas (13 por volta) e finaliza a 18 de abril de 2026.
Na última ronda da 1ª volta, a 21 de dezembro, os albicastrenses e os “vitorianos” da Zona do Pinhal, jogam em casa com, CD Fátima e Naval 1893, respectivamente.
Os dois clubes beirões são treinados por Dani Matos (BCB) e Natan Costa(Vit. Sernache) e têm mais dez adversários.
Naval 1893, CD Fátima, GD Samora Correia, União Serra, JD Lajense, FC Oliveira do Hospital, Eléctrico FC, SC Lusitânia, AC Marinhense e GD Peniche.
As equipas filiadas na AF Castelo Branco, continuam entretanto, a pré-época.
O Benfica e Castelo Branco desloca-se esta quarta-feira, 23 de julho, à Covilhã, para jogar com o Sporting local, às 10h, no complexo desportivo municipal serrano.
Também amanhã, o GD Vitória de Sernache desloca-se a Mortágua, para mais uma partida de preparação.