Com o plantel praticamente definido, o Sport Benfica e Castelo Branco inicia esta segunda-feira, às 17h30, no “Vale do Romeiro”, os trabalhos da nova temporada.
Cerca de 95% dos jogadores estão contratados (na qual a RCB já deu conta, na devida altura, entradas e saídas).
Segundo o treinador, faltam apenas dois reforços (lateral esquerdo e médio defensivo), para ficar fechado.
Dani Matos em declarações esta manhã, ao Jornal de Desporto na RCB, ao meio-dia, refere que “vamos começar hoje a trabalhar com expectativa e muita ambição, sabendo que vai ser uma pré-época muito mais curta do que o habitual, vamos fazer uma semana e meia a menos do que em anos anteriores, mas isso não invalida que vamos trabalhar bem, com intensidade e qualidade, para estarmos preparados para o início do campeonato, uma vez que, queremos fazer uma época boa, competente, mais tranquila que na época passada, pois apenas, na última jornada conseguimos a manutenção (nosso objectivo outra vez para 2025-26), e apesar do orçamento ser baixo, relativamente aos nossos adversários, isso não pode inibidor, de lutarmos pelos lugares cimeiros da tabela e da nossa ambição e de vontade de trabalhar e querer crescer e sermos melhores, em cada treino e jogo”. Disse.
O técnico albicastrense acrescentou ainda, abordando a questão da equipa técnica, que ” em relação à formação, vou ter jovens técnicos a trabalhar comigo na equipa técnica dos seniores. Pois quero ter sempre, em tempo real, a informação certa da performance dos jovens jogadores do clube e bem estruturada, daquilo que é a qualidade da nossa formação, daí que, coma necessidade das saídas do Luís Graça, por motivos profissionais (vai ser adjunto de Vítor Salvado no Águias do Moradal, N/R), e também do Vasco Guerra, para se manter apenas como treinador principal dos Juniores “A”, no Nacional da 2ª Divisão, por tudo isto, acabámos por decidir, nós e a direção, trazermos dois elementos/técnicos da formação, Fábio Santos e Nuno Rolão, para além de trazermos também, um outro jovem, Bruno Rafael, mais o André Caio, que continua a treinar os guarda-redes, ficando assim, com uma equipa técnica bastante competente e diversificada, para aquilo que são as competências específicas de cada um e para cada função, para que tenhamos ainda mais proximidade com a formação, aproveitamento máximo e identificação com os miúdos da formação, até porque irão estar alguns a treinar connosco, na fase inicial e no final, alguns até podem fazer jogos nos seniores, tal como fizemos na época passada e este é o nosso caminho”.
Dani Matos, deixa, por último, uma mensagem para adeptos, sócios, directores e jogadores.
“Começo pelos adeptos e sócios. Que nos apoiem, que sejam pela cidade acima de tudo, que sejam também do clube, todos unidos, que é importante, pois precisamos da união das pessoas, da envolvência da cidade com o clube. Para os nossos jovens, muito trabalho e muita confiança neles, pois são bons, e têm muita qualidade, na qual, vão ter muito apoio e exigência da minha parte, da minha equipa técnica e da direção, para o presente e para o futuro e por último para a direção, como sempre, agradecer mais uma vez a confiança depositada em mim e vou cumprir aquilo que prometi até hoje, muito trabalho, muita humildade, muita capacidade de perceber aquele que será o melhor caminho para a equipa e para o clube, e o que quero agora, é começar a trabalhar o mais rapidamente possível e começar a bola a rolar e as coisas tornam-se muito mais fáceis e é este o caminho”. Conclui o técnico à RCB.
No que diz respeito aos jogos de pré-época, os benfiquistas albicastrenses, têm já 4 encontros agendados, faltando ainda um 5º, caso seja possível, para os dias 27 ou 28 de julho, fora.
A programação de jogos é a seguinte:
Dia 19 de julho: Benfica CB – Seleção Distrital de alguns jogadores que representam clubes do campeonato da AFCB.
Dia 23 de julho: SCC – BCB.
Dia 26 de julho: Benfica CB – Arronches e Benfica.
Dia 02 de agosto: Benfica CB – Sp. Covilhã (Taça “José Manuel Vaz”).
O Campeonato de Portugal começa a 10 de agosto.
Vitor Marafão é o presidente do clube albicastrense e acumula esta época, as funções de director desportivo.