Dani Matos reconhece que “a equipa está sólida defensivamente e ofensivamente muito bem em todos os momentos para ferir o adversário. Estou feliz com esta consistência”. Diz à RCB.
Em declarações ao repórter RCB, João Perquilhas, o técnico albicastrense acrescenta que “os resultados positivos também ajudam a consolidar o processo, naturalmente, e por isso, reconheço que o grupo de trabalho tem sido forte, dinâmico e tem qualidade”.
Após 13 jogos disputados na Série C (final da 1ª volta do Campeonato de Portugal), o Sport Benfica e Castelo Branco, está em segundo lugar da tabela, com 26 pontos, em igualdade pontual com a Naval 1893, mas com vantagem no confronto directo, a seis do líder GD Vitória de Sernache de Natan Costa.
Os benfiquistas albicastrenses, têm até ao momento, 8 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, na qual, marcaram 23 golos e sofreram 11.
Balanço, portanto, positivo.
“Sim. É bom, porque acima de tudo, nós iniciamos o jogo frente ao Fátima, com 8 ou 9 pontos à melhor, da linha de água, com esta vitória aumentámos a vantagem para essa mesma linha de água (descida de divisão), e por isso, temos de viver a olhar para a frente para não haver percalços, até porque, há uma coisa que para mim é inegociável. Podemos perder, empatar ou ganhar, mas, temos de chegar ao fim dos jogos, de consciência erguida e tranquila e com o sentido de dever cumprido. Portanto vai ser dia a dia, jogo a jogo, quando acabar a gente abre a classificação e vamos ver em que lugar é que estamos”. Conclui Dani Matos à RCB.
Quanto ao plantel, por opção do treinador e de comum acordo com o jogador, o médio centro de 21 anos, Luís Nunes deixou o clube.
O Campeonato de Portugal 2025-26, recomeça a 10 de janeiro de 2026.
Na 14ª jornada (início da 2ª volta – 1ª fase), o Sport Benfica e Castelo Branco recebe o Mortágua, às 15h, no “Vale do Romeiro”.
Na primeira volta, as equipas empataram a um golo.













