O mau tempo registado esta tarde não trouxe também boas novidades para os representantes da Beira Interior no Campeonato de Portugal (CDP). Guarda FC e Alcains perderam, Sertanense e BCB empataram entre si e a situação não está fácil no quadro geral numa altura em que pontuar ganha cada vez mais relevância.
Na Série B, o Guarda FC vinha de uma maré impressionante de bons resultados e caiu provavelmente no campo mais inesperado possível: em casa do último classificado que ainda não tinha vencido esta época nem uma vez, o Régua! Claro que ficar reduzido a dez unidades logo aos 58 minutos não ajudou,mas ainda assim o resultado é altamente surpreendente dada a forma das equipas. Ainda assim, a equipa da Guarda continua fora dos lugares de descida, com 16 pontos em nono lugar e a apenas dois pontos de Camacha e Machico na frente.
Quem também continua acima dos lugares de descida é o Benfica Castelo Branco na Série C, depois de ter empatado a zeros em casa do Sertanense no derby regional. A equipa albicastrense esteve a jogar com mais uma unidade desde a expulsão de Piçarra aos 49 minutos, mas não conseguiu chegar ao tão procurado golo, tendo agora 15 pontos em nono lugar. O Sertanense com este empate continua em último com oito pontos, menos sete já do que a zona de segurança, seguindo cada vez mais com a corda ao pescoço quando a primeira volta chegou ao fim. O Alcains perdeu 1-0 em casa do Alverca B e tem 13 pontos, seguindo empatado na décima posição com Pombal e União de Coimbra, todos a tentar fugir aos últimos cinco lugares.