A concelhia covilhanense do CDS-PP manifesta, em comunicado, uma “profunda” preocupação com os episódios de criminalidade que se tem verificado nos últimos tempos naquela cidade. O partido do centro democrático social pede, por isso, respostas imediatas e eficazes.
Em nota enviada às redações, o CDS mostra-se preocupado com “alguns acontecimentos graves que vieram realçar o problema que a Covilhã tem enfrentado nos últimos tempos: uma maior e mais grave criminalidade”, lê-se no documento.
Uma situação que, de acordo com aquela concelhia, “gera um aumento alarmante do sentimento de insegurança” dos cidadãos, e que a autarquia “tenta irresponsavelmente minimizar e esconder”, através de intervenções de assessores ou chefes de gabinete.
Não conformado com esse mecanismo, o CDS-PP Covilhã diz que se vê obrigado a apelar “formalmente” à intervenção de todas as autoridades competentes, “exigindo uma intervenção célere e eficaz” que permita identificar as causas e os autores de tais incidentes e, simultaneamente, “salvaguarde e previna situações futuras”.
No final do comunicado, o partido do centro democrático refere ainda que a Covilhã conhecida pela sua rica diversidade cultural”, um “ativo importante que enriquece a cidade”. No entanto, aponta, “é crucial garantir que esta diversidade continue a ser uma fonte de força e não de conflito”.