A concelhia do CDS/PP da Covilhã vem, em comunicado, lamentar as palavras do presidente da concelhia do PS, Hélio Fazendeiro, a propósito das críticas feitas num jantar de Natal pelos responsáveis da coligação “Juntos Fazemos Melhor” a propósito da acção do executivo.
De acordo com o órgão liderado por António Freitas “é caricato dizer que a oposição não sai das suas casas. Só se tal for pelo mau estado das vias e pelas obras ruinosas e dispendiosas que o PS faz na autarquia a que preside. Basta ir às reuniões públicas da autarquia para ouvir o que pensam os covilhanenses e as suas queixas, que o executivo simplesmente ignora”.
O CDS/PP da Covilhã acrescenta que as palavras de Hélio Fazendeiro “só demonstram a preocupação com uma direita que está cada vez mais forte e não tem medo de dizer a verdade. Uma verdade que incomoda o Partido Socialista cada vez mais dependente do investimento externo privado, que não foi captado pelo PS e que agora vem reclamar como se tivesse efectuado um trabalho louvável”.
De acordo com a concelhia “os covilhanenses podem ficar descansados que, ao contrário do que afirma a esquerda, uma possível coligação da direita vai trazer mais benefícios e equidade social, assim como quer terminar com os compadrios que caracterizam esta câmara como foi recentemente relatado na revista nacional Sábado”.
Aos covilhanenses, o CDS/PP pede “coragem e lucidez” para “não se deixarem levar por falsas promessas ou pelas obras efectuadas nos últimos anos de campanha” assim como de “apoiar uma mudança que coloque a Covilhã de novo no mapa do progresso, das melhores condições de vida, do futuro e da empregabilidade”.