Graça Piçarra é o nome escolhido pela CDU para encabeçar a lista à presidência da câmara municipal de Idanha-a-Nova nas eleições autárquicas do próximo dia 12 de Outubro. A candidata tem 43 anos, é empresária no sector do turismo. Nas eleições de 2021 já liderou a candidatura da CDU à presidência daquele município.
Na sua vida política, Graça Piçarra já foi assessora autárquica em Lisboa, tendo exercido funções nos pelouros da habitação e actividades económicas e cultura nas juntas de freguesia de Alcântara e Campo de Ourique. É militante do PCP e integra actualmente a comissão de utentes pela defesa dos serviços públicos no concelho de Idanha-a-Nova. Fez parte da lista de candidatos a deputados da CDU pelo distrito de Castelo Branco nas últimas eleições legislativas.
Em comunicado, a CDU refere que vai estar presente “em todo o distrito de Castelo Branco, a afirmar a alternativa política para a mudança necessária na gestão municipal visando o bem estar das populações e o desenvolvimento do distrito”, considerando que só com um reforço da votação naquela força política “é possível uma gestão democrática e participada, com a afirmação da consigna trabalho, honestidade e competência”.