O centro de solidariedade social de São Jorge da Beira procedeu à aquisição de uma viatura eléctrica adaptada para pessoas com mobilidade reduzida. Uma iniciativa que, de acordo com a instituição, representa “um passo significativo no reforço da qualidade dos serviços prestados, assegurando maior conforto, segurança e inclusão na mobilidade dos nossos beneficiários”.
Em comunicado, a direcção do centro refere que que a aquisição desta viatura foi possível graças à aprovação de uma candidatura ao PRR com financiamento do instituto da segurança social. Um apoio que se enquadra “na estratégia nacional de promoção da transição energética e de melhoria das respostas sociais” permitindo à instituição “contribuir para um futuro mais sustentável e socialmente justo”.
Com esta viatura, o centro de solidariedade social de São Jorge da Beira reforça a sua missão de apoio “às pessoas em situação de maior vulnerabilidade, garantindo melhores condições de acesso a cuidados, actividades e deslocações essenciais, promovendo, assim, a sua plena integração na comunidade”.