Está marcada para este domingo a inauguração do centro interpretativo do Brulhão em Vales do Rio. A obra representou um investimento de 290 mil euros e permitiu requalificar o edifício da antiga escola do primeiro ciclo da aldeia e dotá-lo de uma nova valência. A cerimónia está marcada para as 18h00.
Em declarações à RCB, o presidente da união de freguesias de Peso e Vales do Rio sublinha que este centro pretende afirmar-se como um atractivo turístico de toda a zona da corda do rio e onde os visitantes podem ficar a saber mais sobre esta iguaria gastronómica. Rui Amaro refere que “este é mais um local que as pessoas podem degustar o brulhão mas também vontade de participar em alguns eventos uma vez que este centro vai ter também algumas actividades de animação durante o ano”.
O autarca acrescenta que “para além de um local de degustação, esta nova valência pretende também ser um espaço onde se mostra a forma como se confecciona uma das melhores iguarias da corda do rio e onde é explicada a forma como se faz e onde depois também o podem encomendar, uma vez que estamos a estabelecer uma parceria com uma empresa que se dedica à produção para que os brulhões possam ser entregues directamente na casa das pessoas”.