Após uma semana em residência artística no Cabeço do Pião, concelho do Fundão, a Associação Terras de Ourondo (ATO) realiza, no próximo dia 9 de junho, a primeira apresentação pública de “Cerejal”. É a segunda produção da ATO inserida na trilogia CerejATO, a partir da obra de Anton Tchekhov.
Trata-se de um “longo processo de (r)escrita e análise do ser humano a partir do teatro e da vida”, contando com a criação de um novo método de trabalho de Luciano Amarelo, diretor artístico da Associação Terras de Ourondo.
O primeiro “mergulho” no universo da peça foi feito através do levantamento dramatúrgico, cinco leituras encenadas seguidas de conversas com o público, ações de formação e open calls abertas a artistas das comunidades locais. Paralelamente são também promovidos retiros na natureza e residências artísticas.
Em parceria com a ARS Investigação e Desenvolvimento, o ciclo de residências artísticas do Cerejal encerrou-se no Campus Mineiro, no Cabeço do Pião, onde será feita a primeira apresentação pública da peça antes da sua estreia, no Teatro Municipal da Guarda, no dia 28 de junho.
O “Cerejal” da ATO, pode ser visto no dia 9 de junho, às 18h00 no Cabeço do Pião.