Nos primeiros dias do novo ano (2025), o cenário meteorológico é típico de inverno. A chuva regressa com maior intensidade no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de janeiro.
De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), neste segundo dia de janeiro, a nebulosidade aumenta no Norte, estendendo-se à região Centro, com precipitação fraca no Minho e Douro Litoral. Neblina ou nevoeiro matinal. Formação de geada, em especial no interior. Subida de
temperatura na região Norte e na Beira Alta.
Guarda, Bragança e Vila Real são os três distritos que estão aviso laranja, até às 12h00, devido às baixas temperaturas.
Para sexta-feira, 3 de janeiro, o céu vai ter período de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado ou encoberto na região Norte. Períodos de chuva na região Norte, podendo estender-se à região Centro. Vento por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas das regiões Norte e Centro. Há a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no interior da região Sul. com formação de geada em alguns locais do interior da região Sul. A temperatura mínima sobe, em especial nas regiões Norte e Centro e a temperatura máxima também regista uma pequena subida.
No sábado e domingo, períodos de chuva mais frequentes e intensas no Norte e Centro. Vento por vezes forte.