A corrida começa nas Caldas da Rainha e termina em Águeda, com passagem pelos concelhos de Pombal, Figueiró dos Vinhos, Castelo Branco, Sernancelhe, S. Pedro do Sul e Murtosa, por esta ordem. Durante quatro dias, os corredores vão percorrer mais de 540 km, em quatro etapas em linha e sem contrarrelógio.
Estão inscritas 20 equipas, incluindo 8 espanholas. De acordo com a organização, os regulamentos permitem que as equipas Continentais lusas possam competir com os Sub 23, sem limite mínimo e máximo de sete ciclistas. Em termos competitivos, o destaque vai para o Alto de S. Macário, em S. Pedro do Sul (1ª categoria), no penúltimo dia.
Conheça as etapas: Dia 01: Caldas da Rainha – Pombal (142,2km). Dia 02: Figueiró dos Vinhos – Castelo Branco (140,7 km), com metas volantes em Sertã, Oleiros, e prémios de montanha de 3ª e 4ª categoria, em Foz do Giraldo e Salgueiro do Campo. Dia 03: Sernancelhe – Alto de S. Macário (127,5km). Dia 04: Murtosa – Águeda (136,9km). A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo.