O município albicastrense organiza o II Fórum Iberoamericano de Cidades Criativas da UNESCO, de 28 a 31 de outubro, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB). O objetivo do evento passa por promover o diálogo e a colaboração entre cidades, instituições e agentes culturais dos países da Península Ibérica e da América do Sul.
Castelo Branco é o palco do II Fórum Iberoamericano de Cidades Criativas da UNESCO, de 28 a 31 de outubro, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco (CCCCB). ” Será uma plataforma para a troca de experiências e boas práticas no desenvolvimento de cidades criativas, oferecendo um espaço para a partilha multicultural e o fortalecimento entre as Cidades Criativas da UNESCO”, refere o município albicastrense que promove o evento.
Fomentar a interação e a colaboração, valorizando a diversidade cultural e as tradições locais é um dos objetivos do fórum onde ao longo de quatro dias terão lugar apresentações de projetos e “iniciativas inovadoras”, mostras de arte e cultura, havendo ainda a oportunidade de presenciar ao vivo o que leva estas cidades a integrarem a rede da UNESCO “e a que as torna tão especiais”.
Esta iniciativa enquadra-se numa candidatura intitulada “Cidades Criativas Centro de Portugal” financiada pelo Portugal 2030, Centro 2030. Em breve será revelado o programa do evento.