Cristina Pinto Dias afirma que o governo está focado em melhorar a mobilidade dos territórios de baixa densidade. A afirmação feita pela secretária de estado da tutela no final de uma reunião com os autarcas da comunidade intermunicipal da Beira Baixa.
Durante o encontro, a CIM apresentou à governante o sistema de mobilidade da comunidade intermunicipal da Beira Baixa e ouviu algumas preocupações dos autarcas, entre as quais “o financiamento do programa “Incentiva +TP”, a capacitação das autoridades de transporte e a intervenção em estruturas rodoviárias, como a construção do IC31 (ligação A23-Monfortinho) e a reabilitação da EN238 no troço Cernache do Bonjardim-Ferreira do Zêzere” refere a CIMBB em comunicado.
Cristina Pinto Dias admitiu que o governo “pode majorar o financiamento dos programas de mobilidade para o território” e sublinhou que “existem alguns programas a que a comunidade e os municípios se podem candidatar, como a estratégia nacional para a mobilidade activa”.
No final desta reunião, a primeira de um périplo que a secretária de estado da mobilidade está a realizar em todo o país com as comunidades intermunicipais e áreas metropolitanas, Cristina Pinto Dias assegurou ainda que vai dar nota ao ministro das infraestruturas das preocupações dos autarcas sobre as estruturas rodoviárias”.