A CIMD, SA e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Fundão (AHBVF), celebraram na sexta-feira, 21 de abril, um protocolo de cooperação que pretende reforçar o trabalho conjunto que as duas instituições têm vindo a realizar.
O documento assinado entre as partes prevê um apoio da CIMD aos soldados da paz fundanenses no valor de dois mil euros destinado à aquisição de equipamentos de proteção individual para a corporação fundanense.
Em comunicado, a empresa adianta que protocolo privilegia a AHBVF, na qualidade de entidade acreditada, para ministrar formação aos trabalhadores da CIMD em diversas áreas, nomeadamente as que se prendem com a proteção de pessoas e bens, saúde e socorro, emergência e proteção civil, com destaque para as áreas dos primeiros socorros, suporte básico de vida com DAE (Desfibrilhação Automática Externa), noções básicas de combate a incêndios e evacuação de edifícios, utilização de extintores, entre outros.
O diretor-geral da CIMD reforça a valorização do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido com os BVF, “contribuindo para a melhoria dos padrões de proteção e segurança nas instalações da empresa, ao mesmo tempo que reforça o apoio àquela instituição fundanense para que ela possa continuar a exercer a sua extraordinária ação humanitária com maior capacitação”.
Carlos Morgadinho, agradeceu a confiança que os Bombeiros Voluntários do Fundão, em particular o presidente da direção, Carlos Jerónimo, e o seu Comandante, José Sousa, depositaram na empresa para a celebração do presente protocolo.
“Este é um primeiro passo, entre muitos, para a realização de uma parceria que se deseja profícua para as duas instituições e também para a nossa comunidade, no quadro do cumprimento da nossa responsabilidade social e do exemplo que pretendemos dar através de ações e iniciativas concretas”, referiu o responsável da empresa Companhia Industrial de Materiais Duros (CIMD).