No dia 12 de novembro, às 21h, será exibido o filme “Terra Queimada”, de Thomas Arslan, uma sequela de “Nas Sombras”, realizado pelo mesmo cineasta em 2010. Em “Terra Queimada” Trojan regressa a Berlim e aceita uma oferta para fazer parte de um grupo de assaltantes cuja missão é roubar quadros para um colecionador de arte.
No dia 19 de novembro, às 21h, uma obra da autora francesa Patricia Mazuy, o filme “Bowling Saturno”, um thriller que “escancara a violência hereditária, recalcada, mas sempre pronta a explodir consoante as temperaturas e o contexto”, refere, em nota à imprensa, o Município do Fundão, sobre a escolha do Cineclube Gardunha para a sessão de cinema do dia 19.
Para fechar o mês, no dia 30 de novembro, sábado, haverá uma sessão dupla de cinema.
Às 15h30, será exibida a longa metragem “Mãos no Fogo”, de Margarida Gil. Esta exibição será precedida da curta-metragem “Cidade Navio”, de Diogo Meireles Costa, um jovem estudante da Universidade da Beira Interior, que estará presente na sessão.
Às 21h, ainda na Moagem, será exibido “Megalopolis”, de Francis Ford Coppola, que conta a história de um arquiteto que quer reconstruir a cidade de Nova York após um devastador desastre, “uma história épica à maneira da Roma clássica, passada numa América contemporânea imaginária”.
A entrada é gratuita e a reserva deve ser feita através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 773 032.