A deputada do PSD eleita pelo distrito de Castelo Branco na Assembleia da República questionou o governo sobre a falta de cobertura de rede de internet e telemóvel em vários concelhos do distrito de Castelo Branco. Questões apresentadas por Cláudia André ao secretário de estado da modernização administrativa, Mário Campolargo, no âmbito da discussão da proposta na especialidade do orçamento do estado para 2024.
De acordo com Cláudia André afirmou que “nem em todos os concelhos do distrito existe rede de telemóvel e a situação é ainda mais preocupante ao olhar para o contexto de algumas freguesias. Alunos, escolas, família, professores, empresários e também idosos vivem sem internet e sem rede de telemóvel. Como é que se pode desenvolver o interior quando não existe esta cobertura?”, interroga.
Depois de Mário Campolargo ter referido que o concurso para a cobertura de rede nas zonas brancas identificadas estar para breve, a parlamentar quis saber “qual a data em que o concurso será lançado e qual é a data em que o problema da falta de internet e de rede telemóvel será resolvida no distrito de Castelo Branco” bem como “quanto é que está previsto no orçamento de estado 2024 para ser investido na cobertura das zonas brancas”.