Esta quinta-feira, a Assembleia Municipal de Belmonte vai analisar e votar o Orçamento do Município de Belmonte para 2025, no valor de 25 milhões de euros, mais 8 milhões que o orçamento deste ano. Um aumento que se fica a dever, sobretudo, à implementação da Estratégia Local de Habitação.
“Passámos de 17 milhões para 25 milhões de euros, tendo em conta as casas que vamos fazer”, refere António Dias Rocha, que enumera outras obras que considera “fundamentais” e que fazem parte do plano e orçamento para o próximo ano.
“O parque empresarial, a melhoria no multiusos, os museus, que vamos dar uma volta aos museus todos, um jardim em Caria, há um conjunto de obras que vamos lançar e para as quais temos financiamento, senão não teríamos condições para as lançar”.
Será o último orçamento apresentado por António Dias Rocha à frente da Câmara de Belmonte. O autarca diz que fez tudo o que podia e sabia pelo concelho que preside desde 2013. Em mais de uma década houve grandes melhorias em Belmonte:
“Felizmente, mal de nós se as coisas não melhorassem, é claro que houve coisas que ficaram por fazer, até admitimos que sim, fomos fazendo o que íamos podendo. Eu tenho é a consciência tranquila que fiz o meu melhor e que dei o meu melhor pelo concelho de Belmonte, se não fiz mais foi porque não pude.”
O Plano e Orçamento para 2025 e as Grandes Opções do Plano serão objeto de discussão e votação na Assembleia Municipal da próxima quinta-feira, 19 de dezembro, a partir das 10h.