O município da Covilhã manifesta publicamente o pesar pelo falecimento, aos 65 anos, de José de Oliveira Mendes, Presidente da direção do SCC.
Nascido em 1958, José Mendes dirigiu o Sporting Clube da Covilhã durante quase duas décadas, “funções que exerceu com grande empenho e dedicação”, refere a CMC.
O município decreta um dia de Luto Municipal, que será respeitado neste domingo, dia 07 de janeiro de 2024, com a colocação da bandeira do Município a meia haste. Recorde-se que está marcado para domingo, às 12:00h, o funeral de José Mendes.
Natural de Alcains, foi como jogador que teve o primeiro contacto com o Sporting Clube da Covilhã. Vários anos mais tarde, regressou aos Leões da Serra como dirigente e, em 2004, assumiu a presidência da direção..
Em 2019, a Câmara da Covilhã atribuiu-lhe a Medalha de Mérito Municipal, “reconhecendo o seu papel no desenvolvimento e afirmação do clube e o seu contributo para levar mais longe o nome da cidade”.
“Neste momento de profunda consternação, o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, endereça, em nome Município, as mais sentidas condolências à família e amigos de José Mendes, bem como aos restantes elementos da Direção, atletas, sócios e simpatizantes do Sporting Clube da Covilhã”, refere a CMC em nota enviada aos órgãos de comunicação social.