Figura marcante da política covilhanense, António Teles André foi vereador na Câmara Municipal da Covilhã (CMC), nas eleições autárquicas de 1982 e de 1985, e desempenhou funções de vice-presidente, entre 1993 e 1997. Formado em Eletrotecnia e Máquinas, pelo Instituto Industrial do Porto, foi professor na Escola Secundária Campos Melo. Faleceu ontem, aos 79 anos.
Foi com profunda consternação e pesar que o Município da Covilhã recebeu a notícia do seu falecimento. A sua partida deixa a Covilhã mais pobre.
“Neste momento de luto, consternação e dor, o Presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, em seu nome pessoal e de todo o Município, endereça as mais sentidas condolências à família e amigos.” Conclui a nota de pesar do Município Covilhanense.
Teles André foi vice-presidente da Câmara da Covilhã quando o Jorge Pombo era presidente. À RCB o ex-autarca diz que perde um amigo, além de um homem interessado e empenhado:
Primeiro adversário e mais tarde apoiante de Carlos Pinto, a morte de Teles André deixou emocionado o ex-presidente da CMC. Carlos Pinto diz que era um homem de grande categoria cívica e intelectual:
O funeral realiza-se sexta-feira, 11 de abril de 2025, em Sendim, Matosinhos.