A câmara da Covilhã está a negociar com a “Rude” a aquisição do edifício do “Mercado Popular” onde actualmente está a funcionar a sede daquela associação de desenvolvimento rural. O anúncio foi feito por Vítor Pereira na última reunião da assembleia municipal. O objectivo passa por concentrar naquele espaço todos os trabalhadores afectos ao serviço de obras e planeamento da autarquia.
Foi durante a análise à terceira alteração orçamental que o presidente da câmara da Covilhã revelou que o município está a negociar a aquisição do edifício do antigo “Mercado Popular”. Vítor Pereira refere que “retirámos da rúbrica de aquisição, reparação e construção de outros edifícios uma verba de 200 mil euros. Posso aqui anunciar que o município da Covilhã está em negociações com a «Rude» para a aquisição do imóvel do «Mercado Popular» e que vai permitir a transferência dos trabalhadores afectos ao departamento de obras e planeamento, que é uma questão consensual porque todos nos entendemos que os nossos trabalhadores devem ter melhores condições e nós queremos criá-las”.
O autarca covilhanense acrescenta que “enquanto decorrem as obras, eles vão para outro sítio, mas como a previsão é de que essas obras não vão decorrer ainda este ano, mas só em 2025, não fazia sentido manter uma rubrica a tapar a utilização dessa verba. Assim este dinheiro pode ser utilizado para outras coisas”.