Terminado o prazo, dia 30 de novembro, para as colectividades do concelho entregarem as candidaturas aos apoios municipais, o Município da Covilhã recebeu 192, no âmbito do regulamento de apoio ao associativismo, tendo em vista o ano de 2024.
A Câmara Municipal vai disponibilizar uma verba global de 360 mil euros, nas diferentes componentes de financiamento às associações, sendo que, 97 das quais, candidataram-se à linha de apoio à actividade regular, 79, à linha de apoio ao investimento e aquisição de equipamentos, mais 16, até ao momento, à linha de apoio à actividade pontual supraconcelhia, que, recorde-se, está aberta, até final do ano. Estas candidaturas foram apresentadas por 109 associações do concelho, mais três do que em 2022.
No que respeita à verba total disponibilizada, houve também um acréscimo de €40 mil, sendo que, 240 mil para a actividade regular e 120 mil euros, para o apoio ao investimento e aquisição de equipamentos. Apresentados os documentos na reunião pública do município, esta sexta-feira, em nota informativa enviada à RCB, o vereador com o pelouro do associativismo, refere que “os números das candidaturas demonstram a importância e o papel preponderante que o Regulamento de Apoio ao Associativismo veio desempenhar na dinâmica associativa, na qual, tendo em conta, a natureza específica e a profissionalização de algumas associações, o Município também estabeleceu contratos de Desenvolvimento Desportivo e contratos de Desenvolvimento Cultural”, afirma José Miguel Oliveira.
As candidaturas estão a ser analisadas nesta altura, enquanto os resultados deverão ser conhecidos no próximo mês de janeiro.
ResponderEncaminhar |