A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) avança com a reconstrução de três imóveis devolutos e em ruínas, no centro histórico. Uma empreitada que começou na última segunda-feira, com o objetivo de aumentar a oferta pública de habitação na cidade.
Trata-se de um investimento superior a 475 mil euros, inserido na Estratégia Local de Habitação que conta com apoio do programa 1.º Direito, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia.
Com um prazo de execução de 12 meses, os trabalhos preveem a execução de quatro apartamentos: um de tipologia T-4 e três de tipologia T-1, com uma capacidade global para quatro famílias.
Citado em comunicado, o Presidente da CMC, Hélio Fazendeiro, diz tratar-se “de mais uma obra muito relevante na prossecução de uma estratégia que está em curso e que visa reabilitar o património habitacional da autarquia, aumentar a oferta municipal de habitação e dar mais e melhores condições àqueles que nela residem, bem como para melhorar o espaço público”.













