Protocolo para criação de espaço “para honrar memória” e divulgar obra de Amália Rodrigues, no Fundão, é assinado na sexta-feira, 18 de outubro de 2024, no Salão Nobre dos Paços do Concelho fundanense.
O Município do Fundão e a Fundação Amália Rodrigues assinam, no dia 18 de outubro de 2024, sexta-feira, às 16h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Fundão, um protocolo que visa a criação de “O Lugar de Amália”.
De acordo com o município do Fundão, este protocolo tem como objetivo de honrar a sua memória e divulgar a sua obra, com a criação do espaço “O Lugar de Amália”, realização de visitas, dinamização de atividades de índole cultural, constituição de roteiro cultural, realização de conferências, criação de arquivo digital, entre outros.
O documento é assinado uma hora antes da abertura oficial da primeira edição do Festival Amália Rodrigues que decorre no Fundão, de 18 a 20 de outubro de 2024. O evento tem a organização da CMF e da Associação Fado Cale no qual participam cerca de 40 músicos.