Começaram as obras de requalificação da Fonte da Alameda, à entrada de Belmonte. Um investimento de 20 mil euros na recuperação de um postal da vila, que o vice-presidente da autarquia espera ver concluído antes do início da Feira Medieval, de 9 a 11 de agosto.
Segundo Paulo Borralhinho a fonte há algum tempo que não estava a funcionar, mas depois das obras, vai surgir como nova, num dos locais que é uma porta de entrada na vila histórica.
“A fonte estava bastante degradada, sem iluminação, não estava a funcionar, não tinha água, neste momento, é uma renovação total com nova iluminação, com os motores retificados, uma pintura nova e o arranjo do tanque.”
A informação foi deixada, esta manhã, na reunião pública do executivo pelo vice-presidente e saudada pela oposição.
O vandalismo dos espaços públicos de Belmonte é um problema que tem sido levantado em várias reuniões do executivo. Questionado, no final, pela comunicação social sobre o assunto, em relação à Alameda onde está a ser recuperada a fonte, Paulo Borralhinho diz que a situação acalmou desde a instalação de um sistema de vídeo vigilância no local.
“Aquela zona já tem e desde que tem, as coisas têm estado mais calmas”. O autarca espera que assim se mantenha com a renovada fonte e iluminação no local.
Uma obra de 20 mil euros que já começou e deverá estar pronta a tempo da inauguração da Feira Medieval, no dia 9 de agosto.