É um verdadeiro reforço para o clube fundanense. O jovem Gui Paula tem sido um dos grandes destaques do campeonato distrital e, embora aliciado constantemente por outros clubes da região e não só, o clube conseguiu segurar o jovem para mais uma época em que muitas expectativas se colocam sobre o seu rendimento.
O extremo de 19 anos, formado no SC Covilhã até aos iniciados e depois no CA Fundão nos juvenis, tendo subido ao plantel principal ainda muito novo. Vai já para a terceira temporada nos seniores do clube fundanense, sendo que em duas épocas fez 51 partidas, marcando 13 golos e duas assistências. O jogador tem sido um dos grandes destaques do clube, que já conquistou dois troféus pelo emblema fundanense, isto para além de mais uma final da Taça e ainda a melhor classificação de sempre num campeonato distrital, o terceiro lugar que valeu o pódio à equipa orientada por João Sá Pinho e David Almeida.
É por isso um jogador que aos 19 anos tem um potencial tremendo ainda para demonstrar e que apesar do aliciamento de que foi alvo continua por mais uma temporada no CAF, sendo um jogador em que o clube deposita muitas esperanças de ver o seu rendimento explodir ainda mais.