O agrupamento de escolas Gardunha e Xisto, no âmbito do plano nacional das artes vai desenvolver um conjunto de oficinas de exploração ligadas às artes circenses. A acção decorre entre a partir de hoje e até à próxima quarta-feira com o envolvimento da companhia do Chapitô.
Durante estes três dias vão ser desenvolvidas actividades ligadas ao malabarismo, ilusionismo, pinturas faciais e figuras feitas com balões. Os formadores fazem parte do elenco do Chapitô e o grande objetivo da atividade “é proporcionar o contacto com as diferentes formas de expressão das artes circenses”, refere em comunicado a direcção do agrupamento.
Com esta actividade “alunos, professores e pais são desafiados a experimentar as artes circenses de uma forma altamente qualificada e desafiadora, num estímulo ao desenvolvimento pessoal e estético, encarando o circo como uma forma de expressão da criatividade humana”.
Para além da companhia do Chapitô, também o município do Fundão e a associação cultural da Beira Interior são parceiros neste projecto cultural do agrupamento de escolas Gardunha e Xisto.