Em parceria com a Move Beiras e a CP – Comboios de Portugal, a Banda da Covilhã vai atuar esta quinta-feira, 5 de outubro, a bordo do comboio regional Covilhã-Guarda.
“Concertos a bordo” é uma iniciativa nunca antes realizada em Portugal.
“É um evento inédito em que Banda da Covilhã vai apanhar o comboio da estação da Covilhã, no próximo dia 5 de outubro e vamos fazer um concerto até à bonita cidade da Guarda. Depois regressamos em concerto até à cidade da Covilhã. Vai ser uma viagem diferente, única e extraordinária”, garante o presidente da Banda, Eduardo Cavaco, em declarações à RCB.
O comboio parte em direção à Guarda às 15h50, efetuando paragens nas freguesias de Caria, Belmonte, Maçainhas, Benespera e Barracão/Sabugal. A viagem de regresso à Covilhã está agendada para as 17h43.
Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente online ou nas bilheteiras presenciais da CP, dando oportunidade aos passageiros de assistirem ao concerto a bordo da Banda da Covilhã.
O grupo, que tem outros projetos em mão. Nomeadamente o lançamento de “Covilhã, Cidade Neve”, o novo CD de “marchas de rua e de procissão”, explica o maestro Carlos Almeida, autor de algumas composições presentes no novo disco, em conjunto com outras de Vítor Resende e “do Sr. Garra, em mais uma homenagem que ele tanto merece”.
Carlos Almeida destaca que neste projeto “esteve muita gente envolvida, houve muito trabalho” e garante que “vale a pena adquirir o CD”.
O disco já está disponível na sede da associação e vai estar presente “noutras plataformas”. O maestro avança ainda que, entretanto, vão ser lançadas algumas músicas isoladamente, mas a apresentação do CD integral está marcada para o dia 1 de dezembro, data de aniversário da Banda da Covilhã.