De acordo a associação musical da Covilhã, o concurso, em formato exclusivamente online, já permitiu o reconhecimento do talento de cerca de 200 participantes dos vários cantos do mundo. “O objetivo do concurso é promover o trabalho de centenas de crianças nesta área da música, muitas delas em bandas filarmónicas”, refere a banda covilhanense.
As inscrições abriram na terça-feira, dia 20 de fevereiro de 2023 e o período de submissão das candidaturas decorre até ao dia 22 de maio de 2023; os vencedores serão anunciados no dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança.
“A iniciativa, pioneira na área infantojuvenil”, destina-se a crianças e jovens até aos 14 anos de idade que pretendem dar a conhecer o seu talento nas classes de sopros e percussão.
São atribuídos três prémios em cada categoria (infantil e juvenil) sendo que, à semelhança das edições anteriores, os supertalentos (premiados em primeiro lugar) terão a oportunidade de se deslocar à cidade da Covilhã e tocar a solo com a Banda da Covilhã.