O filme “Cons(c)elhos de Paixão”, realizado por Telmo Martins e produzido pela Lobby Films & Advertising para a CIM – Comunidade Intermunicipal da Região Beiras e Serra da Estrela, foi distinguido com o Silver Award na edição 2025 dos US International Awards, realizados em Los Angeles, Califórnia — um dos mais prestigiados festivais internacionais de filmes de turismo, comunicação institucional e branded content com propósito, anuncia a CIMBSE.
Com mais de 55 anos de história, os US International Awards distinguem anualmente os melhores
filmes do mundo nas áreas da promoção turística, comunicação territorial, publicidade institucional e
storytelling de marca. A competição de enorme exigência técnica e criativa, com mais de 55 anos de história, destaca apenas os projetos com verdadeira capacidade de tocar, inspirar e permanecer.
“Cons(c)elhos de Paixão” afirma-se como um desses filmes. Construído a partir dos conselhos de quem já viveu o território — um pai, uma mãe, um amigo, uma amiga — o filme é um mapa emocional feito de experiências partilhadas. Cada conselho é uma memória. Uma recomendação pessoal. Uma forma única de sugerir a quem chega aquilo que só se descobre quando se vive. É essa teia de vozes próximas e íntimas que guia a personagem principal na sua viagem pelos 15 municípios da CIMRBSE.
Cada local visitado é revelado através da lente de quem lá esteve, sentiu, amou — e agora aconselha, com paixão, que se viva o mesmo. Com uma realização poética e cinematográfica de Telmo Martins, o filme constrói-se como uma homenagem afetiva a um território denso de identidade, cultura, natureza e pertença. É mais do que um filme promocional. É um testemunho coletivo.
“A distinção internacional reforça o papel da CIM Região Beiras e Serra da Estrela como referência
nacional na forma como comunica o seu território: com verdade, sensibilidade e ambição
internacional. E reafirma a Lobby Films & Advertising como a produtora portuguesa com maior
reconhecimento internacional na criação de filmes de promoção turística e territorial com emoção,
visão e autenticidade”, sustenta a CIMBSE.