A freguesia de Águas (Penamacor) recebeu, no dia 20 de setembro, a iniciativa Conversas de Liberdade “A música como forma de intervenção social”.
A conversa sobre música de intervenção e o 25 de Abril de 1974 decorreu no Largo das Almas, em Águas, aldeia do concelho de Penamacor, e contou com alguns momentos musicais, que tiveram a participação do público, tendo como oradoras Liliana Abreu e Joana Negrão.
A iniciativa, inserida na atividade “Conversas de Liberdade”, é organizada pelo município penamacorense.
Para a vice-presidente da Câmara Municipal de Penamacor, Ilídia Cruchinho, citada numa nota enviada aos órgãos de comunicação social, a palavra e a música são ferramentas importantes de intervenção social, sendo que, por isso, se entendeu realizar estas “Conversas da Liberdade”, recordando que esta atividade integra um programa vasto das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril que passa por todas as freguesias.
Refira-se que a próxima freguesia a acolher a iniciativa é Meimoa recebe, na sexta-feira, dia 27 de setembro, na Antiga Escola Primária, também com arranque marcado para as 21:00, e com António Pedro Braga (A.P. Braga) como orador.
Neste local e neste dia decorre, ainda, um concerto do TrioAbril. Este evento integra o programa anual das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, que decorre no concelho até ao final do ano.