Mais de duas centenas de pessoas assistiram ao concerto do Coro Misto da Associação Cultural da Beira Interior em Tanger, Marrocos. Foi a primeira vez que o grupo atuou no continente africano.
Depois de França, Polónia, Alemanha, Croácia, Bósnia e Montenegro foi a vez de Marrocos ouvir o programa “Fado”, na Catedral de Nossa Senhora da Assunção.
Ao concerto assistiram mais de 200 pessoas que, de acordo com a Associação Cultural, tiveram uma reação “muito calorosa à prestação do Coro Misto”.
O espetáculo, realizado em conjunto com o coro daquela localidade, terminou com duas peças interpretadas pelos dois grupos sendo que uma delas em árabe e outra em português.
Nesta estreia no continente africano, deu-se também o primeiro passo para a gravação de um CD infantil com crianças portuguesas e marroquinas, em ambos os idiomas.
O Coro Misto da Beira Interior vai continuar a levar o programa “Fado” além fronteiras, prevendo a possibilidade de, no próximo ano, o concerto decorrer nos países do Báltico, nomeadamente Estónia, Lituânia e Letónia.
Em Portugal, a associação avança que os fados vão estar, ainda este ano, num cruzeiro fluvial no rio Tejo, com partida de Vila Velha de Ródão.