A junta de freguesia de Cortes do Meio vai proceder no próximo dia 27 à apresentação pública da marca territorial “capital das piscinas naturais” que foi criada em 2019. A iniciativa decorre no parque de lazer do poço da Monteira e onde vai ser apresentada a nova marca territorial daquela aldeia do concelho da Covilhã, cujo slogan “Descubra onde a Natureza nasce”.
Em comunicado o presidente da junta de freguesia de Cortes do Meio afirma que “a criação destas duas marcas territoriais, muito ligadas entre si, constituem uma aposta clara no turismo de natureza e nas características e potencialidades únicas de Cortes do Meio enquanto motores de afirmação e de desenvolvimento da freguesia e do território”.
Jorge Viegas destaca “o riquíssimo património paisagístico, natural e edificado da Freguesia de Cortes do Meio que, aliado a uma importante estratégia na área do turismo, tem contribuído significativamente para ajudará a alavancar não só o desenvolvimento da freguesia, como toda a região da Serra as Estrela”.
A autarquia pretende assim, e de uma forma progressiva, continuar a criar condições para o incremento do turismo de natureza na freguesia e dessa forma, potenciar o investimento e desenvolvimento harmonioso, sem descurar o respeito e a proteção dos recursos naturais.
A acção de lançamento das marcas vai ser complementada com o sunset “Sons na Ribeira”. Trata-se da primeira edição de um evento que a autarquia prevê que tenha periodicidade anual e que aconteça no arranque de cada época balnear na capital das piscinas naturais. A iniciativa vai ser antecedida de uma conferência de imprensa para apresentação pública das marcas territoriais e da respectiva estratégia de desenvolvimento da freguesia subjacente à sua criação.